segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

publicação extraordinária

A Prova de Fogo da Profecia de Morris Cerullo

Tipo: Seitas e heresias / Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Pr. Airton Evangelista da Costa

Em agosto do ano passado, Morris Cerullo disse que se alguém fizesse o pagamento prévio de novecentos reais iria receber a “unção financeira”, antes do dia primeiro de janeiro de 2010. Vejam trecho da profecia:

“Ouça a voz de Deus, hoje. Se você for ao telefone e fizer um compromisso para semear R$900,00, e você disser: Deus, quero dar meu passo na minha unção financeira dos últimos dias. “Eu te prometo: antes de chegar o dia primeiro de janeiro, Deus irá cumprir toda a profecia, todas promessas que ele já fez sobre a tua vida”.

Essa profecia, veiculada no programa de televisão Vitória em Cristo, do pastor Silas Malafaia, resultou na minha “Carta Aberta a Morris Cerullo”, onde apresentei alguns questionamentos. Dentre os quais disse que Deus seria injusto se beneficiasse somente os que podem pagar novecentos reais. E os pobres, os que mais precisam de crescimento financeiro?
Pois bem, chegou janeiro. É tempo de levarmos em conta o que está nas escrituras. Vejam:
“Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta: não tenhas temor dele” (Dt 18.22).
Em razão disso, solicito a todos os que confiaram na profecia e semearam novecentos reais, que me informem se de fato já receberam a “unção financeira dos últimos dias”. Morris Cerullo disse que receberiam ANTES do primeiro dia do ano. Logo, se confirmada a sua profecia, muitos já estão na posse mansa e pacífica da referida unção. Não se trata de informar que a receberam pela fé, que “acham” que receberam, ou coisas semelhantes. Algo muito positivo e inconfundível deve ter acontecido na vida de cada um.
A bênção financeira deverá alcançar TODOS, sem exceção. Nas basta que alguns tenham conseguido um emprego, ou que um filho tenha passado no vestibular. A profecia de Cerullo diz também que “todas as promessas que Deus fez sobre a sua vida” serão cumpridas. Tudo começaria antes de primeiro de janeiro. Disse também que era a “voz de Deus”. Falou em nome de Deus. Trata-se de uma enxurrada de bênçãos.
Se você semeou, isto é, pagou antecipado para receber a bênção, me informe o resultado, quer seja negativo, quer seja positivo. Somente assim podemos seguir a recomendação divina de provar a autenticidade das profecias. Mãos à obra.

Um comentário:

Clerton George disse...

Olá meu Irmão, tudo bem?? Parabéns pelo Blog, boa ferramenta de discussão.
Bom, apesar de não estar frequentando a igreja, me sinto confortável em fazer um breve comentário a respeito do seu post. Olha só, nos tempos hodiernos temos visto cada vez mais a doutrina da prosperidade ser exaltada. Muitas igrejas tem se preocupado mais com a vida na terra que com a nova terra que iremos habitar. São correntes de todos os gostos e pare todos os bolsos, de acordo com o valor ofertado será o tamanho da sua benção, até quando os pregadores cristãos irão fazer LEILÕES DE BENÇÃOS???
A Bíblia é cheia de incentivos espirituais e recheadas de advertências da necessidade de trabalhar para ter o sustento, o apóstlo Paulo deu vários desses conselhos.
Jesus deixou bem claro a necessidade de trabalhar e ter o própio sustento, afinal ele era carpinteiro e fazia móveis para vender. A mensagem do Senhor é que sejamos fiéis no pouco ecertamente não nos faltará o pão de cada dia. Penso que devemos confiar em Deus e fazer o que devemos e podemos, ou seja, estudar, trabalhar, buscar o melhor e crescer sempre, mas não apostarmos em "LOTERIA ESPIRITUAL" ou "APLICAÇÃO EM FUNDO DE BENÇÃOS" Deus não autorizou ninguém a criar fundos de aplicação celestial. Sou contra esse tipo de pregação, Deus não depende de nosso dinheiro para nada, ele é o dono do ouro e da prata, nós sim dependemos dele e por isso mesmo devemos tão somente acreditar em sua palavra que diz: " O Senhor é meu Pastor e nada mefaltará..."

Bom, é isso, penso que Deus não é casa da moeda.

Clerton George MElo da Ponte.