quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

EI, CUIDADO! ESTAMOS NOS ACOSTUMANDO COM O PECADO

“Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele. .”
I Cor. 9:22-23

Estamos vivendo os últimos dias. Não há dúvidas. Não fossem suficientes os acontecimentos proféticos, o ambiente em nossa volta denuncia isto a todo tempo. Quanto a este fato, no meio cristão, temos dois grupos distintos:


1. O grupo que não enxerga este fato


Este grupo ocupa uma posição estranha. Muitos estão inseridos e satisfeitos com um mundo que jaz nas trevas. Estão tranqüilos, animados e embalados por projetos pessoais e buscando refúgio na força de Faraó (Is. 30: 1-3). Não sentem a pressão que Satanás está fazendo sobre os cristãos, tal como a Palavra de Deus descreve precisamente.


A maior parte deste grupo professa uma fé estranha à Palavra de Deus. Estão tão conformados com o mundo, que não aspiram a volta de Jesus, e isto se reflete no conteúdo de suas mensagens. Estão tão bem na terra, que, no íntimo, pedem a Deus que não determine a volta de Jesus por agora, isto é, aos que ainda crêem nisto.


A palavra do Senhor nos faz um grave alerta: "não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Rm. 12:2). Temamos que esta atmosfera de trevas não nos conduza a um estado de morte espiritual em meio a um cristianismo formal.



CONTINUA...