sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TESOUROS ESCONDIDOS NA BÍBLIA


Outro dia estava assistindo a um filme e um certo homem estava atrás de um tesouro muito valioso e para consegui-lo não mediria esforços, afinal o sonho de ficar rico e ter tudo ao seu alcance dava-lhe forças para continuar a procura. Interessante é que um dos caminhos que o levaria ao encontro de tal fortuna era dificultado por enigmas a serem desvendados e armadilhas no caminho a serem vencidas, mas isso não seria o suficiente para fazê-lo desistir, afinal o preço valeria tal esforço.
Ao ler a palavra de Deus vejo uma riqueza inefável a ser conquistada por nós que aceitamos a Jesus como nosso salvador e claro não seria uma recompensa ao vencedor se não requeresse um esforço à palavra de Deus diz: "E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações”, (Apocalipse 2:26)
Então quando lemos a palavra de Deus (Bíblia), precisamos ter em nosso coração ânimo suficiente para ir a busca das riquezas preparadas para nós, precisamos ler com atenção e meditar para que as mensagens que Deus preparou para os salvos sejam achadas em meio ao grande enigma que sua palavra é para a humanidade pecadora, então a cada momento em que nos dispusermos a consultar as sagradas escrituras precisamos do tradutor chamado Espírito Santo, Ele nos revelará de acordo com nosso interesse tudo aquilo que nós precisarmos para chegar ao rico tesouro da salvação. "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." (Apocalipse 2:11).

MEDITAÇÃO:

13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13.

Nos os servos de Deus temos uma função primordial na terra, pregar o evangelho, nem sempre pregar o evangelho implica em colocar um som na rua e fazer um culto ao ar livre (que é bom), também nem sempre é bater nas portas e entregar folhetos (devemos fazer), mas nossa vida pessoal trás ás pessoas que estão a nossa volta motivos de observação, eles olham muitas coisas em nós, mas principalmente nossa maneira de viver, precisamos mostrar em nosso dia a dia a alegria de servir ao Senhor, a alegria da certeza de nossa salvação, mostrar a paz que se manifesta mesmo em meio as nossa lutas, fazer com que nossos amigos vejam o sentimento de gratidão a Deus quando somos abençoados, dando a Ele todo nosso louvor.
Porque se não for assim, não seremos o sal que Deus quer que sejamos, mas apenas pareceremos sal, mas não salgaremos e seremos descartados por não servimos para o propósito ao qual fomos chamados!

Paz seja com todos

Juraci Melo.