quinta-feira, 28 de junho de 2012

BENÇÃOS E CONDIÇÕES


SALMO 91


1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.




É engraçado como tratamos Deus com se pudessemos engana-lo, alguém postou aqui no facebook a seguinte frase que eu gostei demais: "Deus não é 190 para o procuramos só na emergência".
Olhando para os dois primeiros versos do capítulo 91 de Salmos podemos ver (4) benção de Deus que podem ser alcançadas pelo cristão; Sim "podem", porque a expressão "podem"? Posso explicar, temos pessoas pregando por aí que a bíblia é cheias de promessas, bençãos, vitórias, mas se esquecem de dizer também que HÁ CONDIÇÕES, há quatro bençãos nesses dois versos: descanso, ter um Deus, refúgio, fortaleza, há também duas condições: habitar no esconderijo do Altíssmo e confiar nEle.
HABITAR NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO é não sair de sua presença, na presença de Deus o inimígo de nossas almas não consegue nos alcançar, estamos escondidos.
CONFIAR NELE é saber com certeza que Ele não falha e que o SIM e/ou o Não dEle sempre será o melhor para nós, o DAR e/ou TIRAR dele pra nós sempre terá um propósito de nos prover e nos proteger.
Por isso procuremos saber quais as condições colocadas por Deus para que as bençãos que são promessas na palavra dEle sem cumpram em nossas vidas e aí: "Se atentamente ouvirmos a Deus e os mandamentos seus obedecermos", nós não correremos atrás de promessas, as bençãos serão realidades e nossas vidas.






Paz seja contigo


juraci melo