segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O VERDADEIRO PENTECOSTAL


O pentecostes foi e é a decida do Espírito Santo, o derramamento, sobre a igreja de Jesus Cristo, como disse Joel 2.28,29 “E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos me vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito”. Foi despejada uma unção sobre a igreja que lhe daria forças, sabedoria, equilíbrio, dons, capacitação sobrenaturais para dar condições de cumprir sua missão na terra.
Esta onda Neopentecostal, do qual estamos vendo por ai, precisa fazer jus, através de sua obra, trabalho e testemunho, porque até onde sei e vejo, esta distante do Pentecostalismo Clássico, do qual eu me identifico. Não estou falando do arcaico, do fora de uso, do tradicional. Estou falando do Pentecostalismo que mostra Jesus como SENHOR, não com sendo servo. Que mostra Jesus como DONO, não com sendo empregado. Que mostra Jesus como SOBERANO, não com sendo subalterno. Que mostra Jesus como o TODO-PODEROSO, não com sendo um milagreiro. Que mostra Jesus como ONISCIENTE, não com sendo adivinho. Que mostra Jesus como ONIPOTENTE, não com sendo um Deus limitado ao relacionamento humano (teologia relacional). Que mostra Jesus como ONIPRESENTE, não com sendo um Deus perdido, confuso e sem conhecimento de nada.
O verdadeiro pentecostalismo ele junta e não separa. Ele não tem preconceitos de nenhuma forma “onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos”. Cl 3.11. Ele tem a funcionalidade pelo Espírito Santo de formar um só corpo para Deus. “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito”. 1 Co 12.13
Vamos tomar muito cuidado povo pentecostal! Não seja enganado pelos falsos movimentos “pentecostais”. Se você é você é, mas se não é, não diga que é. Saiba qual é a tua identidade. Não fique perdido no meio desta confusão.

Que Deus te abençoe e te guarde!

Pr. Edmundo (www.liderança.org)

Analisando o texto do Pr. Edmundo (www.liderança.org), faço minhas as palavras dele e acrescento, precisamos voltar a buscar o batismo com o Espírito Santo com mais intensidade, precisamos ensinar aos novos convertidos o que está contido no texto acima e ajuda-los a buscar, a falta de reverência na igreja (pessoas conversando enquanto o pastor prega a PALAVRA DE DEUS, pessoas totalmente desinteressasdas pela liturgia e etc) é falta de unção, falta de poder de Deus em suas vidas, por isso precisamos voltar VERDADEIRAMENTE PENTECOSTAL.

1 E SUCEDEU que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
2 Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

Atos 19:1 a 6

juraci melo

Nenhum comentário: