segunda-feira, 18 de março de 2013

DEUS NÃO PRECISA DE HERÓIS, ELE É!

DEUS NÃO PRECISA DE HERÓIS, ELE É!

Tendo Jesus dito isso, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um horto, no qual ele entrou com os seus discípulos. E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos. Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes, e armas. Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se e disse-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus, o Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava também com eles. Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram e caíram por terra. Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus, o Nazareno. Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois me buscais a mim, deixai ir estes, para se cumprir a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi. Então, Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu? Então, a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus, e o manietaram, e conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano. (João 18:1-13)

E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada? E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. (Lucas 22:49-51)

Quando estou vendo pastores (como esses dois que estão em evidência) e evangélicos querendo mudar a história através do braço da carne fico muito preocupado, parece que esquecemos que Jesus disse: "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Mateus 10:16", mas essas atitudes é consequência do evangelho da CONQUISTA, DO POSSUIR A TERRA, isso não é atitude de quem foi mandado por Jesus pra fazer assim: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:15-16", a nós cabe pregar (anunciar) o evangelho ( "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas") e quanto a condenar isso já está feito, basta que alguém não aceite os mandamentos de Deus e já está condenado. Por isso eu tem convicção que mais uma vez o inimigo de nossas almas tirando o foco do verdadeiro trabalho da igreja por causa da exaltação de alguns, irmãos procuremos ter nossa própria opinião tendo a mente de Cristo em nós. "Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16".
Deus não precisa de heróis e caso você faça mal a alguém em nome da religião, Jesus provavelmente o restaurará!


juraci melo

Nenhum comentário: